Terça-feira, 29 de Abril de 2008

Voluntariado?! Só se não atrapalhar!!

Este fim de semana é a campanha do Banco Alimentar, que eu costumo organizar no colégio. Desta vez, isto está um bocadinho mais complicado, porque os meus caríssimos colegas não se disponibilizam para fazer umas 2 horinhas no supermercado... E como é óbvio, tem que lá estar sempre um professor... Tenho 5 ou 6 pessoas inscritas, num universo de docentes e funcionários de 200 pessoas!! Há sempre poucos voluntários (na minha opinião!), mas costuma ser à volta de 15-20... agora 6??!! Isto numa escola de cariz católico, em que a vertente da solidariedade é muito vincada... (pois, certo, isto é o que é bonito dizer-se... agora agir de acordo com isso...).

 

E isto significa o quê? Que como eu sou a responsável (fixe!!), tenho de assegurar todos os turnos... ou seja, tenho de lá estar... muitas horas no sábado e muitas horas no domingo!! Sim, eu sei, que há testes para fazer, testes para corrigir (hellooo, eu também tenho, eu também dou aulas!!), que no Domingo é dia da mãe (sim, eu não almoço com a minha mãe neste dia desde que comecei a fazer as campanhas do BA, há 4 anos...), sim, eu sei... mas custa assim abdicar de 2 horas do fim de semana para lá estar? Custa?? Pois, pelos vistos custa...

Fico mesmo, mas mesmo irritada com este tipo de atitudes... Eu sei que fui eu que me meti nisto e não é por isso que me estou a queixar. Se tiver de lá passar os dois dias, passo! Adoro fazer voluntariado. Sempre fiz e até acho que faço menos que aquilo que devia fazer (coisa a resolver em breve...). Mas a hipocrisia e o egoísmo dos meus colegas... deixa-me mesmo irritada!!

Portanto, estou a aceitar inscrições para massagens no domingo à noite...(sim, porque devo estar cá com uma dor de pernas, de estar tantas horas de pé...).

 

 

sinto-me: irritada
publicado por M. às 20:27
link do post | Estavas a dizer... | favorito
31 comentários:
De Lil a 29 de Abril de 2008 às 22:43
eu ofereço-me para te massajar..prontos.. mas olha caso nao consiga ir, no fim do dia enche a banheira com agua e junta sal, faz milagres
De M. a 30 de Abril de 2008 às 17:45
Acho que não sequer ter energia para encher banheiras e afins... devo chegar morta! Por isso, vê lá se fazes um esforço!! :)
beijinhos
De Lil a 6 de Maio de 2008 às 15:42
cheguei atrasada?? trago aqui o creme pós pezes e a bacia de agua com sal
De M. a 6 de Maio de 2008 às 20:57
sim, claro que chegaste atrasada... tive de me arranjar de outra maneira... rica amiga... :P
De espaço da raquel a 30 de Abril de 2008 às 11:58
ofereço-me para te ajudar,qd é que precisas?????
junto duas coisas boas, ajudo quem precisa e tou contigo
quem me dizes, boa???
De M. a 30 de Abril de 2008 às 17:46
Estás mesmo a falar a sério?? Olha que eu tenho o teu numero de telemovel... :P
beijinhos
De espaço da raquel a 30 de Abril de 2008 às 17:49
eu estou MESMO a falar a serio só tens de me dizer qd é?
De M. a 30 de Abril de 2008 às 17:56
:) Então, na 6feira, quando tiver o horário final e vir quantas horas lá tenho de estar, eu digo-te qualquer coisa. Se te apetecer ajudar a dar sacos durante um bocadinho, és bem vinda. Uma amizade sob o auspicio da solidariedade, tem que dar numa coisa fabulosa!! :P
De espaço da raquel a 30 de Abril de 2008 às 18:09
boa, fca combinado só tenho um "piqueno problema" é que vou tar sem carro, é perto o sitio????
De M. a 30 de Abril de 2008 às 18:39
nada que uma sms não resolva... :P
De espaço da raquel a 30 de Abril de 2008 às 19:03

De Perfeito Estranho a 30 de Abril de 2008 às 12:33
LOOOL

O que me diverti ao ler o teu post , realmente de boas intenções está o inferno cheio e lá terás que te aguentar à bronca sozinha que mau :(


Bem por aqui as coisas não vão muito católicas ... lol

Beijinhos do Estranho e bom voluntariado M. ;)

Massagens uhhh !!! LOOOL
De M. a 30 de Abril de 2008 às 17:50
É bom ver que a desgraça de uns é a alegria dos outros... :P Ao menos a minha dor de pernas (e eu já tinha referido que tenho problemas de circulação, já???) serve para animar o teu dia... :P
Beijinhos. :)
De Perfeito Estranho a 30 de Abril de 2008 às 17:59
Oh não fico feliz com a desgraça alheia , mas que me deu gozo saber que todos deram de frosques e sobras-te tu lá isso deu ... lol São situações hilariantes que não deveriam acontecer mas pronto, pode ser que encontres algum principe entre os pacotes de arroz!! E ele ainda te vá dar a tal massagem ;)

Beijinhos
De M. a 30 de Abril de 2008 às 18:27
Sempre é uma perspectiva melhor... encontrar o principe no meio dos pacotes de arroz... pelos vistos, cozinha e se depois fizesse massagens, melhor ainda!! Vou encarar este fim de semana numa nova perspectiva... obrigada, Estranho!!
beijinhos
De silentvoices a 2 de Maio de 2008 às 16:04
Tiro o meu chapéu a tamanha boa vontade!! A sério!
Nunca participei dessa forma, ou seja nunca fiz voluntariado, mas vou ou já estou a iniciar um projecto que irá ajudar muita gente pricipalmente crianças... Quando houver "qualquer coisa palpável", irei colocar um post relativo a isso no Silentvoices! Beijinho
P.S. Como vês voltei. O prometido é devido!
De M. a 2 de Maio de 2008 às 19:13
:) Obrigada... mas até acho que faço muito pouco... Agora fiquei curiosa com o teu projecto... :) se precisares de ajuda, já sabes!! tens aqui uma expert em solidariedade, que até está a procurar alargar horizontes... :)
E ainda bem que voltaste. :)
beijinhos
De estrelaquebrilha a 2 de Maio de 2008 às 18:40
Espero que apesar de tudo corra bem e as tuas pernas não sofram mt.
bj e bom fds
De M. a 2 de Maio de 2008 às 19:15
O que vale é que estou a ficar mais zen a lidar com as coisas... na 4feira, andei um bocado irritada com isso e com algumas atitudes dos meus colegas, na pequena colaboração que lhes foi pedida. Mas depois, decidi relaxar com o assunto e achar que tudo se resolve...nem que seja à custa das minhas pernas e do meu cansaço! E é mesmo isso que vai acontecer, mas enfim... valores mais altos se levantam.
beijinhos
De um dos de mim a 2 de Maio de 2008 às 19:39
É admirável essa tua capacidade de entrega às causas a que te dedicas...
Tenho esperança que, algures, durante o intervalo de tempo sobre o qual decorre essa digna movimentação de Almas para ajudar quem mais precisa, surja um par de mãos inesperadas... e apesar do pouco que um par de mãos pode fazer, é sempre mais um a unir aos esforços de todos os que já à causa se dedicam (excepto os baldas dos teus colegas!!!)

Beijo...
De M. a 2 de Maio de 2008 às 22:21
Mãos inesperadas são sempre bem vindas... :) principalmente, para fazer massagens!! :P
um beijo...
De aespumadosdias a 3 de Maio de 2008 às 14:10
Nunca colaborei com as acções do Banco Alimentar. Nesta altura até tento não ir a um supermercado para não me chatearem. É só faxada. No resto do ano não se preocupam com os mais necessitados.
De M. a 3 de Maio de 2008 às 19:42
Acho que estás mal informado. O Banco Alimentar reune alimentos todo o ano e distribui alimentos todo o ano às instituições que apoia. Só organiza é duas vezes por ano uma campanha para o grande publico, porque vamos ser sinceros...se fosse mais vezes, perdia impacto e as pessoas não davam. Por isso, como podes ver, não é só nestas alturas que há uma preocupação com os mais necessitados...
Tenho pena que tenhas essa postura.
beijinhos
De aespumadosdias a 3 de Maio de 2008 às 22:18
Eu não tenho pena nenhuma. Sei do que falo.
O combate à pobreza não passa por dar comida...
De M. a 6 de Maio de 2008 às 00:18
Pois não. Mas que o dar de comer a quem tem fome, sempre ajuda alguma coisa, ajuda, não achas?
De Joao Morgado a 5 de Maio de 2008 às 11:01
Ola, cheguei ao teu blog através da Lil. Inscrevi-me para voluntariado do Banco Alimentar e sabes o que é que fizeram? Ignoraram-me...

Disponibilidade total, Sábado e Domingo... fiquei à espera de um contacto para confirmarem o sitio para onde iria (sim, coloquei vários sítios para garantir que ajudava em algum) e nada.

Fiquei brutalmente decepcionado com a organização do evento! Uma pessoa disponibiliza-se para a AMI, para o BA e outros e ninguém liga patavina.

Desculpa la a seca moralista, mas até hoje nunca me tinha inscrito em voluntariado desse género... estava com uma enorme expectativa e vontade de ajudar.

Se puderes, passa pelo meu blog:
http://www.dotlog.joaomorgado.com/2008/05/03/banco-alimentar-contra-a-fome

*
João Morgado
De M. a 6 de Maio de 2008 às 00:17
Pois, eu sei que às vezes é complicado... sou responsável pelo grupo de solidariedade de um colégio e tento organizar um banco de voluntariado e é complicado. parece que já há muitos voluntários em muita coisa!!
Tu nem imaginas a quantidade de horas que eu tive de pé este fim de semana!! por isso, se na campanha de Dezembro, ainda estiveres interessado, contacta-me. :)
beijinhos e vou retribuir a visita. :)
De silentvoices a 5 de Maio de 2008 às 14:25
Espero que tenha corrido bem!!!
Pelas noticias, vi que sim e fico muito satisfeito!
De M. a 6 de Maio de 2008 às 00:19
Correu, correu... para as minhas pernas é que ñem por isso! Quero saber noticias do teu projecto megasecreto...estou-te quase a chatear por mail!! :P
beijinhos
De Cacau a 6 de Maio de 2008 às 15:54
Realmente pelas noticias parece ter corrido bem! Este fim de semana nao estive cá, mas contribui! Eh mulher valente... tantas horas em pé! Mas de certeza que compensou! Tu que andas metida nessas andanças conheces alguma istituição que precise de roupa?
De M. a 6 de Maio de 2008 às 21:02
hummm... posso tentar averiguar. Talvez instituições ligadas aos sem abrigo e paróquias, que distribuem pelas famílias mais desfavorecidas. Ah, e pelo menos nas Caldas, a Santa Casa da Misericórdia também aceita.
beijinhos

Comentar post

.mais sobre mim

.Últimas...

. Eu quero, eu quero!!

. Quem é uma menina respons...

. É preciso ir-se ao médico...

. Estou a morrer...

. You are loved, don´t give...

. Sem comentários...

. Sem dúvida!!

. Regra básica: Os homens s...

. Cristovam Pavia

. Maio

.Junho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
14
15
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.pesquisar

 

.tags

. todas as tags

.História

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

contador de visitas
contador de visitas