Domingo, 2 de Março de 2008

Medo do escuro

Não fui eu que fiz, nem sequer sei quem foi, mas podia mesmo ter sido eu...

 

 

Tenho de ter televisão no quarto para por o timer e até comprei um despertador, o Aurora, que emite sempre uma espécie de luz de presença e que muda de cor a cada hora...  Sim, tenho 29 anos. Sim, sou uma mulher independente. Sim, vivo sozinha.

Vá, podem gozar comigo... 

 

sinto-me: a desabafar
tags: ,
publicado por M. às 01:01
link do post | Estavas a dizer... | favorito
30 comentários:
De J.C. a 2 de Março de 2008 às 01:35
gozar porque ? ... o teu medo ainda vai sendo dos mais normais ... agora isto ?

Partenofobia - medo das virgens ou de raparigas novas.

é bem mais preocupante ... digo eu ... sei lá

jmack
De M. a 2 de Março de 2008 às 02:14
LOOL... partenofobia??? nem sabia que isso existia... onde descobriste isso?
A mim não me incomoda minimamente este meu medo. Só é grave quando falta a luz à noite, porque aí fico mesmo stressada... E estou habituada a que brinquem comigo ou achem estranho, até porque há já algum tempo que vivo sozinha.
Beijinhos.
De justme_nina a 2 de Março de 2008 às 12:31
PARTENOFOBIA??????

Olha, será que podes ensinar esse conceito a uns gajos que eu conheço??

LOLOL

kiss's
De Mia a 2 de Março de 2008 às 03:02
ohhh amiguinha, com luz acessa ou apagada o que importa é que dormas em paz... do resto são pormenores :))... e eu com medo da trovoada... bem posso acender a luz que não adianta nada
bjokinhas, lindona!!
De M. a 2 de Março de 2008 às 20:06
Eu só tenho medo de trovoadas... se faltar a luz! :)
De aespumadosdias a 2 de Março de 2008 às 09:09
Quem diria. Eu não preciso de ter a luz acesa. A luz da rua ilumina bastante o meu quarto. Às vezes fecho os estores completamente.
De M. a 2 de Março de 2008 às 20:07
Eu gosto de ter luz quando acordado... a persiana fica sempre mal fechada, para quando eu acordo sentir a luz do sol a entra no quarto e a bater na cama...
De justme_nina a 2 de Março de 2008 às 12:34
Eu cá durmo com a luz do despertador, do video, do leitor de DVD e da aparelhagem... e quando não tenho essas luzes de presença não me sinto bem.
Escuridão total não é bom! Faz medo! :P

Tenho quase quase .. 26 anos ...

kiss's
De M. a 2 de Março de 2008 às 20:10
Tens de comprar um aurora então! São fantásticos...dão uma luz de presença muito suave e gira. Comprei o meu online, fica aqui o endereço: http://www.loja21.com/destaques/prod378.html

É giro, estiloso e muito útil para pessoas como nós. :)
beijinhos
De um dos de mim a 2 de Março de 2008 às 18:08
Só me ocorre isto:

Mais vale o medo do escuro que nos rodea, do que o medo da escuridão que por vezes nos preenche.

(Perdoem-me se as linhas se dirigem num sentido pouco animado... mas a realidade é que esse escuro é que me assusta!)
De M. a 2 de Março de 2008 às 20:05
Acho que esse medo temos todos... consciente ou inconscientemente. Na minha opinião, ter consciência de um medo ou de uma falha é o primeiro passo para estarmos atentos e controlarmos a situação...
:)
De estrelaquebrilha a 2 de Março de 2008 às 18:19
Deixa lá eu tenho medo das trevoadas lol.
bj
De um dos de mim a 2 de Março de 2008 às 18:32
Confesso que, em relação às trovoadas, tenho uma intensa e profunda admiração!
Acho que são um dos espectáculos mais belos que o Universo me deu a conhecer.
No entanto admito que, o belo, tem realmente algo de assustador...
De M. a 2 de Março de 2008 às 20:01
Eu também acho as trovoadas um espectáculo fabuloso... mas tenho medo, na medida em que podem provocar a falta de luz... mas caso esteja acompanhada ou não falte a luz, gosto bastante de ir para a varanda e assistir... :)
beijinhos
De Miss Pepper a 2 de Março de 2008 às 20:53
Minha cara amiga, não estás sozinha... :PPP
Se eu vivesse sozinha na minha casa, teria de dormir de luz acesa ou então não conseguia dormir. Sempre tive medo do escuro e até tenho uma ideia do porquê, por isso as persianas não podem estar cerradas e têm de deixar estrar luz suficiente para eu perceber o que se passa à minha volta! :)

Xinhus!
De M. a 3 de Março de 2008 às 22:35
Eu também sei mais ou menos de onde vem o meu medo... às vezes, quando por alguma razão estou pior também tenho de dormir com a luz acesa. :)
Somos mais que aquilo que pensavámos.
beijinhos
De xana a 2 de Março de 2008 às 23:54
Durante o dia, eu gosto, adoro a luz, e mesmo à noite enquanto estou acordada também gosto de luz, a não ser para ver um bom filme, que aí é como no cinema. Agora para dromir? Escuridão total, as minhas persianas, tem a caixa do estore no exterior, o que deixa entrar alguma luz, logo comprei cartolina preta que colei na janela na parte suprerior, onde a luz entrava, para não acordar com a luz. Mas se tiver de dormir fora, e se houver alguma luz, desde que não seja muita eu durmo na mesma.
Ter medo do escuro não é nenhum motivo para se ser gozado, cada um tem os seus receios.
bjks
De M. a 3 de Março de 2008 às 22:36
Pois, eu pelos vistos adoro sempre a luz... :) até foi uma das razões que levou à escolha da minha casa.
E também não sinto que seja algo para gozar, só para brincar um bocadinho...
beijinhos
De xana a 3 de Março de 2008 às 23:57
Que dizer de mim? Não é que tenha medo, mas já agora quem meteu um "caranguejo" no tecto do meu quarto?... é que aranhas, ok, eu corro com elas, mas super-aranhas... ai, arrepiam-me. ( resultado de viver no campo, e ter janelas abertas todo o dia).
De Lil a 3 de Março de 2008 às 11:27
Deixa... eu tenho 30 anos fujo de arranhas como o diabo foge da cruz...
De M. a 3 de Março de 2008 às 22:37
LOOL...pois, eu de aranhas não tenho medo, ou não fosse eu bióloga! :)
De Tg a 3 de Março de 2008 às 11:35
Olá M,
Ora aí está uma coisa que eu não posso dizer, pois ao mais ínfimo feixe de luz é insónia assegurada. O quarto tem que estar na mais absoluta penumbra para eu conseguir dormir, nem mesmo a luz de presença da TV pode ficar ligada e escusado será dizer que despertadores com écrans que tem os números iluminados não entram no meu quarto. Quando me desloco e tenho de dormir fora levo sempre uma venda de olhos para dormir, caso seja só um despertador este vais parar à gaveta mais próxima...senão só mesmo de venda...Em contrapartida quando era pequena tinha de dormir de porta aberta e obrigava toda a gente cá de casa a fazer o mesmo
Beijo e boa semana
De M. a 3 de Março de 2008 às 22:39
Quando era mais nova também dormia de porta aberta e queria que os meus pais também dormissem... Isso da venda para mim é completamente desnecessário... hmm... a menos que seja noutras utilizações....ups, já estou a levar a conversa para outros lados
beijinhos
De Tg a 3 de Março de 2008 às 23:21
Também também

Comentar post

.mais sobre mim

.Últimas...

. Eu quero, eu quero!!

. Quem é uma menina respons...

. É preciso ir-se ao médico...

. Estou a morrer...

. You are loved, don´t give...

. Sem comentários...

. Sem dúvida!!

. Regra básica: Os homens s...

. Cristovam Pavia

. Maio

.Junho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
14
15
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.pesquisar

 

.tags

. todas as tags

.História

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

contador de visitas
contador de visitas