Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2008

Resoluções

Preciso de sentir que estou a mudar a minha vida. Sinto-me numa altura de transições, em que a pessoa que eu quero ser, tem que aparecer de vez.  Quero-me sentir mais completa e feliz. Afinal, a minha vida é um bocado o que eu quiser que ela seja, certo?

 

Para isso, vou aqui registar algumas resoluções (teoricamente da altura do ano novo, mas como este mês tem sido bastante complicado a nível de trabalho...).

O objectivo é torná-las mais reais e sentir-me mais obrigada a cumpri-las. Por favor, estejam à vontade para me massacrarem com elas e irem-me perguntando se eu as estou a cumprir. Dêem-me na cabeça se eu disser que não, ok? 

Aqui vai, por uma ordem completamente aleatória:

  • passar mais tempo com os meus amigos (até agora, não está a correr nada, mas mesmo anda bem, entre o trabalho e o cansaço, fica difícil)
  • definir a minha relação com  o F. de uma vez por todas
  • ir ao ginásio, pelo menos duas vezes por semana, idealmente três (tenho de ir, tenho de ir, tenho de ir!!)
  • perder uns quilinhos e ganhar músculo (ai, estes braços!!)
  • pôr sempre creme hidratante e limpar a pele (na cara, já estou melhor, mas no corpo, com este frio, apetece logo é vestir a roupa...)
  • conseguir cumprir mais os horários de trabalho a que me proponho (para não ter de fazer tantas directas, estão a ver...), ser mais organizada com o meu tempo
  • avançar com a $#$# da tese de mestrado
  • beber mais água (se eu vos disser que tenho dias em que não toco em água, acho que ninguém acredita)
  • aprender a maquilhar-me decentemente (sim, eu sou vaidosa, qb...)
  • cozinhar mais (que é uma coisa que eu até adoro e tenho jeito...)
  • conseguir limpar a casa uma vez por semana (aiiii, como eu detesto limpezas...)
  • fazer mais loucuras
  • divertir-me
  • ler mais (eu que sempre devorei livros, agora acho que leio para aí um livro por mês, se tanto...)

acho que estão as mais importantes...  tenho mesmo de as cumprir para me sentir melhor... parece um bloqueio, sei que as quero fazer, mas ao mesmo tempo, parece que não consigo...parvoíce! Então, a questão do peso anda-me a traumatizar... parece que por menos que coma, não consigo perder os quilinhos que quero... não percebo, para o desgaste e stress do meu dia a dia, até parece que engordo, é impressionante!! Ando com uma neura comeste assunto, que nem vos digo, nem vos conto...

Por isso, conto com a vossa ajuda. Sugestões que queiram dar para me ajudar a cumprir as minhas resoluções, serão bem vindas.

 

sinto-me: determinada
música: Beautiful da Christina Aguilera
publicado por M. às 04:03
link do post | Estavas a dizer... | favorito
35 comentários:
De mimi a 20 de Fevereiro de 2008 às 09:28
Para a questão de perder peso, acho essencial as idas ao ginásio. Porque podes não perder peso, agora volume, perdes de certeza.
Dos objectivos para cumprir este ano, os meus são semelhantes aos teus. Na questão do peso nem tanto, mas tendo ir pelo menos 2 vezes ao ginásio por semana. Bjs
De M. a 20 de Fevereiro de 2008 às 19:48
ok, mais uma companhia, por favor pepita, obriga-me a ir!!! :)
beijinhos
De thathys a 20 de Fevereiro de 2008 às 11:08
M

1º de tudo bigada por me teres adicionado ao teu rol de amizades...
2º São muito bonitas as tuas resoluções e vais ver com calma que vais conseguir quase tudo! Desde que ponhas na cabeça que vai resultar!

Jokas Gandes!
De M. a 20 de Fevereiro de 2008 às 19:50
Não tens nada que agradecer, amiga! :)
Espero que sim....sabes que há algumas resoluções que eu ando a arrastar há já uns anos... espero que seja desta! beijinhos
De A Mona Lisa tinha Gases a 20 de Fevereiro de 2008 às 11:16
Parecem-me muito bem, essas resoluções. às vezes é mesmo do que precisamos, de uma mudança para sair da molenguice habitual.
Beijinho
De M. a 20 de Fevereiro de 2008 às 19:51
LOOL..eu bem preciso de sair da molenguice habitual... molenguice é como quem diz, que eu farta de trabalhar, moleguice para o resto, pronto! :)
beijinhos
De Lil a 20 de Fevereiro de 2008 às 12:05
para este ponto : conseguir limpar a casa uma vez por semana (aiiii, como eu detesto limpezas...)
experimenta por uns fones, musica aos berros e esfregona na mao! talvez resulte :)
De M. a 20 de Fevereiro de 2008 às 19:52
LOOL..uma óptima sugestão, pode ser que atenue a dor que é ter de limpar, quando há tanta coisa interessante para fazer com o meu (pouco) tempo livre.... :) Depois digo-te como correu.
Beijinhos
De antiego a 20 de Fevereiro de 2008 às 15:33
É sempre bom fazer uma lista de resoluções. Ajuda a mudar quando não nos sentimos tão bem.
De M. a 20 de Fevereiro de 2008 às 19:52
Pelo menos obriga-nos a enfrentá-la.... assim, não podemos usar desculpas!
beijinhos
De estrelaquebrilha a 20 de Fevereiro de 2008 às 15:45
Espero que consigas cumprir os teus objectivos, pois eu bem sei como por x é dificil:).
sobre emagrecer, tenta não petiscar doces e não comer pipocas:)
bj
De M. a 20 de Fevereiro de 2008 às 19:53
Pois, o meu unico problema alimentar...ser gulosa!!! Mas enfim, também não sou nenhuma descontrolada... mas é que a glicose é tãoooooooooooooo boaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...... :)
De Kika a 20 de Fevereiro de 2008 às 17:57
Se calhar, o stress engorda-te. É normal. A mim faz-me borbulhas!!!
Eu também tenho seeeeeeempre essa resolução de limpar a cara e por creme no corpo. E invariavelmente, todos os anos, chego à conclusão que não o fiz sempre.
Mas este ano estou a portar-me melhor do que o costume: Todas as noites, mesmo que não me apeteca por creme, limpo a cara com toalhitas desmaquilhantes, sempre é uma ajuda :D
De M. a 20 de Fevereiro de 2008 às 19:54
Também me ando a portar melhor na cara, mas com os stresses das últimas semanas, comecei a falhar muito... mas enfim, a partirn de hoje é diferente!! E hoje até pôs base e sombra!!! :)
beijinhos
De Perfeito Estranho a 20 de Fevereiro de 2008 às 18:14
Nesse aspecto sou um abençoado pela natureza !!

Não engordo por mais que coma

Lol

Acho muito bem colocares objectivos !! Vai postando sobre isso e sente agora tudo como uma responsabilidade que tens para com os teus leitores !! À pois ... lol

Força e determinação !!

Ginásio é a melhor solução !! E pouca gordura ingerida.

Ler também é super hiper mega importante lol !! Também estou a readquirir o hábito !!

E muita força de vontade, então ... é o essencial ...
De M. a 20 de Fevereiro de 2008 às 19:55
ok, vou desabafando aqui... mas sente-te à vontade para me puxares as orelhas.... :)
De Tg a 20 de Fevereiro de 2008 às 19:10
Cá estaremos...contudo aconselho-te estratégia e organização e se fosse eu se calhar começava com o ponto 2 fica tudo mais fácil depois...
Beijo
De M. a 20 de Fevereiro de 2008 às 19:56
Hmmm...perspicaz a menina, hein??
Ainda vou ter que dedicar uns quantos posts à minha história com o F.... ultimamente não me tem apetecido falar nisso. Até porque já sei que vou levar nas orelhas....ai, ai...
beijinhos
De Tg a 20 de Fevereiro de 2008 às 22:15
Tell me more...tell me more...nananana...
Quando estiveres para aí virada cá estarei para te ler
Bjo
De xana a 20 de Fevereiro de 2008 às 23:29
Tal como tu, eu também não "meto" água..., ao contrário de ti ponho creme no corpo, já a cara... pois, que é o que anda de fora e à vista...
Mas os dias estão a começar a ficar maiores e mais horas de sol são um incentivo para nos sentirmos melhores e com vontade de fazer tudo e mais alguma coisa, logo seguir as resoluções.
De M. a 24 de Fevereiro de 2008 às 20:29
Eu sou horrível com a água, às vezes passam dias em que eu não bebo água, só leite, chá ou sumo, é mesmo mau....e faz supermal, deixa a pele superdesidratada e tu nem te apercebes. Vamos lá a agarrar na garrafa... :) E a por creme na cara...no outro dia um maquilhador disse-me assim "A Marisa não come todos os dias? Então, por que é que a sua pele não merece o mesmo tratamento?". E ele tem razão... :)
beijinhos

Comentar post

.mais sobre mim

.Últimas...

. Eu quero, eu quero!!

. Quem é uma menina respons...

. É preciso ir-se ao médico...

. Estou a morrer...

. You are loved, don´t give...

. Sem comentários...

. Sem dúvida!!

. Regra básica: Os homens s...

. Cristovam Pavia

. Maio

.Junho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
14
15
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.pesquisar

 

.tags

. todas as tags

.História

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

contador de visitas
contador de visitas