Quarta-feira, 7 de Novembro de 2007

O meu inquilino (1º episódio)

Devido ao constante aumento da nossa amiga euribor, a minha prestação da casa aumentou quase cerca de 40% no espaço de ano e meio (como é que isto é possível?!), passando de tolerável a insuportável. Sinceramente, não sei como é que algumas famílias conseguem...

Assim, face a este panorama, já que os ordenados não têm quase sequer aumentos, decidi arrendar um quarto..Foi uma decisão difícil. Estou habituada a estar sozinha, a ter a casa por minha conta e, de repente, ter outra pessoa (que eu nem sequer queria) no meu espaço... Além de que, nesta fase da minha vida, o que me apetecia mesmo era uma vida a dois.. se fosse para dividir casa, que fosse com o meu namorado/marido! Mas, como isso não é possível,  o que tem de ser, tem muita força e arrendei o quarto a um amigo meu, colega de mestrado. Pensei, bem, ao menos é uma pessoa conhecida, não tenho de estar com receio que me desapareçam coisas ou assim.. mas outras situações, algumas delas inacreditáveis, acontecem!!

 

O G., não tem qualquer sensibilidade para estar com outra pessoa...Tem sido um mês de tortura, em que eu quase me imagino a atirá-lo, acidentalmente claro, da varanda! Uma amiga minha diz que eu vou acabar por gastar o que ele me paga em terapia..e secalhar, não está muito errada.

Chego eu a casa, cansadita de mais um dia de aulas, às 17h e lá está ele...o menino G., com o seu pijama a fazer lembrar os do meu avô (tou a falar sério...), sentado no sofá a ver televisão! De realçar que o G., neste momento, não trabalha..portanto, sempre que chego a casa, lá está ele, exactamente no mesmo sítio, da mesma maneira..A sério, o sofá já está com uma cova maior naquele sítio!

Hoje não me contive e disse-lhe que ele não devia estar de pijama a esta hora, pelo menos na sala, porque eu podia chegar com uma colega ou uma amiga (argumento que faz bastante sentido, certo?).

 Resposta dele: mas qual é o mal? eu estou vestido!!

MAS QUAL É O MAL?? Vocês acham esta resposta normal? Reparem que o G. é um homem perto dos seus trinta, à espera agora de receber uma bolsa de doutoramento... supostamente, uma pessoa com educação!

 Sinceramente, que eu seja obrigada a vê-lo passear pela casa em pijama, pronto, sempre recebo para isso...mas as minhas amigas serem obrigadas a isso?! Às 17h da tarde? Sim, porque se fossem 11h da manhã, pronto, é como o outro...mas às 17h da tarde? Eu, às vezes, em dias de muita preguiça, fico de roupa de dormir ou assim..mas só quando sei que tenho a casa só para mim! Não vou arriscar  G. chegar e ver-me de camisinha de dormir! Até porque, secalhar ele ainda gostava!

 

É como diz uma amiga minha...Ainda se fosse um gajo bom!! 

 

sinto-me: A precisar de partir algo!!
tags:
publicado por M. às 20:07
link do post | Estavas a dizer... | favorito
14 comentários:
De eu a 7 de Novembro de 2007 às 23:27
Ahhhhh! mas tu também tens um G. que te dá cabo dos miolos! Pensei que fosse unica no mundo! Parece-me que ele tem muito em comum com o meu G. primeira temporada! Prevejo-te um futuro com algumas dores de cabeça! Sugestão, aparece-lhe mesmo com umas amigas porta dentro, amigas daquelas que até n´´os temos vergonha se nos apanham de roupão :P
Nós venceremos, unidas contra os G's.
De M. a 7 de Novembro de 2007 às 23:49
Pois..Unidas, com o nosso espírito, jamais seremos vencidas!! :)
beijocas
De Lua de Sol a 9 de Novembro de 2007 às 00:03
Eheh! Sabes para o que ele teria jeito?! Para uma festa de pijama!Estava sempre equipado!
Desculpa, mas não resisti!
Prevejo uma convivência cheia de peripécias, dignas de registar em livro! É que já o chamaste à atenção e ele não deu muita importância... Temos homem de pijama com personalidade!!!!

Beijocas
De M. a 9 de Novembro de 2007 às 00:31
LOL...sem dúvida, lua de sol, que estás a ver a coisa com uma perspectiva muito optimista...têm-me vindo muitas palavras à cabeça, mas personalidade não era uma delas... :)
beijinhos
De Lil a 9 de Novembro de 2007 às 12:40
realmente se o gajo fosse bom ainda podias descansar a vista e imagina-lo sem pijama e tal... de resto so te posso dizer que tas tramada....
bjus
p.s ao menos toma banho??
De M. a 10 de Novembro de 2007 às 23:46
Lil, bem, a história dos banhos fica para outro post... portanto, podes ir imaginando!! :)
beijinhos
De Mafalda a 9 de Novembro de 2007 às 13:59
Nao conhecia o teu blog e estou a gostar mto! Basta ter a Cathy na imagem para puxar logo à leitura! ;)
De M. a 10 de Novembro de 2007 às 23:47
Obrigada... :) Volta sempre e já fui espreitar os teus blogs! A propósito, também sou carneiro! :)
Beijinhos.
De diariodeumfrustrado a 9 de Novembro de 2007 às 18:23
És de Lisboa? Quanto é que é o quarto? :P Eu ajudo a expulsar o G. daí!
De M. a 10 de Novembro de 2007 às 23:48
É bom saber que já tenho um plano backup! :) Quando isto estiver muito mau, envio-te um SOS cibernáutico!!
Beijinhos
De Be a 13 de Novembro de 2007 às 12:17
Pois e M., foi por causa da prestacao que eu tambem aluguei a minha acsa, mas eu nao vivia la, n'e... senao tambem acho que um dos mocitos que la vivia ia ter-me sempre a perna... essas cenas de alugar a casa a pessoas que se conhece, pode ser um pau de dois bicos. Se nao conheces a pessoa, nao vais ter pruridos em chama-la a atencao, mas se calhar tambem vais ser mais tolerante, precisamente pq nao a conheces; por outro lado, ela tb nao estara tao a vontade para fazer como se a casa fosse dela.
La esta, os proverbios e que dizem: amigos, amigos, negocios a parte. Mas depois tb ha aquele outro que diz que a errar e que se aprende, portanto, olha vai-te la aguentando com o teu G ate nao poderes mais... e nao repitas a dose.

Bj e boa sorte!
B:)
De M. a 16 de Novembro de 2007 às 19:30
Pois, é complicado. Ser um amigo tem vantagens e desvantagens, como tu bem apontas..
Quanto a repetir a dose, acho que neste momento, depende mais do banco central europeu! :)
Beijinhos
De Ricardo a 15 de Novembro de 2007 às 23:25
Epa esse G. deve ser mesmo daaahhhhh...
Gostei do teu blog :)
De M. a 16 de Novembro de 2007 às 18:41
Lol... gracias, volta sempre! Vou já espreitar o teu..
beijinhos.

Comentar post

.mais sobre mim

.Últimas...

. Eu quero, eu quero!!

. Quem é uma menina respons...

. É preciso ir-se ao médico...

. Estou a morrer...

. You are loved, don´t give...

. Sem comentários...

. Sem dúvida!!

. Regra básica: Os homens s...

. Cristovam Pavia

. Maio

.Junho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
14
15
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.pesquisar

 

.tags

. todas as tags

.História

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

contador de visitas
contador de visitas