Terça-feira, 22 de Janeiro de 2008

Ginásios e Iva

Sinto-me roubada. Sinceramente, neste país, parece que está tudo empenhado em roubar cada vez mais o próximo.

Em Janeiro entrou em vigor uma lei, em que os ginásios passam a ter iva de 5% obrigatório, porque são considerados um bem essencial à saúde. Ok, aplaudo a ideia! E fiquei bastante entusiasmada com o facto da minha mensalidade de 79 euros (sim, leram bem o valor da coisa...isto de viver em lisboa, tem muito que se lhe diga...) descer cerca de 16%.

Fui ao ginásio saber como era. Entregam-me uma carta que não responde concretamente a nada, excepto que a mensalidade não baixa. Porque é um PVP, porque apostam na qualidade, mercado livre, blábláblá...e umas coisas que não se percebem... E eu não burrinha, estou habituada a ler documentos intragáveis, mas não se percebe mesmo! Fiquei furiosa... pelo princípio em si! Subiram dois euros com o início do ano, mas descer ninguém desce! De qualquer maneira, vou enviar um mail à Deco, com a cópia da carta... pode ser que seja ilegal ou assim... nunca se sabe!

O curioso é que pela recolha de informações que tenho feito nos meus amigos frequentadores  de outros ginásios, nenhum desce. Como é que é possível? O iva desce 16% e todos têm escudos legais para não descer mensalidades? Se já estavam com iva de 5% desde fevereiro do ano passado (quando saiu esta lei, mas que era opcional terem este iva) porque razão é que não desceu nessa altura?

Estas situações têm o condão de me deixar bastante irritada e reaccionária...

 

 

sinto-me: irritada
tags:
publicado por M. às 23:03
link do post | favorito
De Pedro M. a 23 de Janeiro de 2008 às 01:00
Eu ODEIO ginásios. Acho até que odeio mais ginásios do que ciganos, só para teres uma noção. Odeio pessoas que adoram ginásios e que passam lá horas todos os dias. Odeio cromos hiper musculados que só param de encher quando as gajas entram para a aula de pump. Odeio aquelas bajardas gasolineiras que só vão ao ginásio para fazer os outros babar, quando até há gente que vai por questões de saúde e bem estar. É mesmo aquele prototipozinho de gente acéfala. Por mim, tanto donos como fãs incondicionais, podiam mesmo era ir apanhar no CENSURADO

Vês o que fizeste? Irritas-te, isto pega-se, e sai inflaccionado, como o Euribor.
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.mais sobre mim

.Últimas...

. Eu quero, eu quero!!

. Quem é uma menina respons...

. É preciso ir-se ao médico...

. Estou a morrer...

. You are loved, don´t give...

. Sem comentários...

. Sem dúvida!!

. Regra básica: Os homens s...

. Cristovam Pavia

. Maio

.Junho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
14
15
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.pesquisar

 

.tags

. todas as tags

.História

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

contador de visitas
contador de visitas