Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2008

Girls night out...

Na 6ª feira passada tive um fim de tarde e jantar com duas das minhas melhores amigas.

Tínhamos uma tradição que era ir jantar fora uma vez de três em três meses ou assim e já não a cumpríamos há quase dois anos. Temo-nos visto, mas em jantares de anos, jantares familiares, baptizados e cafés rápidos. Achámos que a melhor maneira de começar o ano era retomar boas e velhas tradições.

Realmente, é ridículo como nós, as vezes, nos deixamos envolver no turbilhão das nossas vidas atarefadas e deixamos os amigos para um segundo, terceiro, quarto plano... Contra mim falo, mas não são 10 minutos que demora um telefonema que vai atrasar a nossa vida, não é um cafézinho ao final do dia, que vai prejudicar completamente a nossa vida... simplesmente, estamos tão envolvidos na nossa vida e no nosso dia  a dia, que o tempo passa e nem damos por isso. Pelo menos é o que me acontece. Mas foi uma das minhas resoluções para este ano: passar mais tempo com os meus amigos. Organizar melhor o meu tempo e incluir os amigos. Porque precisamos. Porque nos faz bem. Porque nos permite manter a nossa sanidade mental, no meio do stress da nossa vida. Por isso proponho este desafio a todos vocês. Vamos passar mais tempo com os nossos amigos. Vamos telefonar aquele amigo/a, em quem pensamos quase todos os dias, mas esquecemo-nos sempre de ligar. Afinal, o que é que era da vida sem amigos?

Quanto à minha saída... foi o máximo! Começámos na Sephora, às 19h, porque eu e a S. tínhamos oferecido uma aula de maquilhagem à J., como prenda de 30 anos. Fartámo-nos de rir com o Fernando, o maquilhador e os seus produtos Estée Lauder (que eram o suprasumo dos produtos segundo o nosso amigo!). Aprendemos que não sabíamos por blush (sim, sim aquela ideia que é rir para o espelho, não é bem verdade...) e que tínhamos a pele megadesidratada. Ainda fizémos um teste com um aparelho que eles lá tinham e verificámos as três que tínhamos a pele cheia de manchas UV ( como é que possível?? eu sou obcecada por protector solar!!) e com problemas horríveis... ficámos traumatizadas... nós achávamos que tínhamos uma pele óptima!! Que íamos ter 40 e parecer ter 30!!

Claro, típicas gajas, fomos logo comprar uma máscara superhidratante e mais um creme de noite anti idade, coisas assim do género... acabámos por dar inúmeras voltas no Colombo e lembrámo-nos de ir jantar tardíssimo... Éramos nós! Em toda a sua loucura, a falar todas ao mesmo tempo e a entendermos o que dizíamos, a tropeçar umas nas outras, a rir por tudo e por nada! Éramos nós... é bom ver que o tempo passa, mas há coisas que não mudam.

Claro que fomos ao Bairro Alto, também é uma tradição... comemos  muito bem, recomendo vivamente... comida exótica, o crême burlier (hmm... Tg, tens de me ajudar, não sei se escrevi isto bem!) era divinal...ficámos na conversa até às tantas da madrugada... foi óptimo! Estávamos as três com saudades... Decidimos que nunca mais íamos ficar tanto tempo sem uma noitada destas. Claro, que a discoteca ficou fora de questão... estávamos as três exaustas, um dia comprido para toda a gente... e a S. já tens dois filhotes, que no sábado de manhã a iam acordar  bem cedo (há que aproveitar enquanto não se tem filhos!!)...

 Bem, acho que esta música se adequa lindamente à situação.  

 

 

"As amigas estão comigo, é só curtir!"  E não é que é mesmo?!

 

 

música: Just girls
sinto-me: cheia de boas intenções
tags:
publicado por M. às 19:23
link do post | Estavas a dizer... | favorito
30 comentários:
De Tg a 17 de Janeiro de 2008 às 21:17
Olá M,
Adorei ler a narração desta tua tarde entre amigas e de sentir (pelo menos na tua escrita...que já te sentes menos em baixo). Quanto à sobremesa estavas quase lá...é "crème brûlée"...mas isso são detalhes, porque o que realmente conta é que te tenhas divertido imenso...que tenhas reencontrado a cumplicidade com as tuas amigas. Ah! e não ligues a esse Fernando, tenho a certeza que tens uma pele óptima
Beijo e não se esqueçam de repetir mais vezes ;)
De M. a 17 de Janeiro de 2008 às 22:38
LOL...eu sabia que estava a escrever mal... mas também sabia que podia contar contigo para me corrigires. :) Já agora tens de me arranjar a receita...simplesmente adorei! Era parecido com leite creme, mas não era bem leite creme. Adorei! :)
Sim, também espero repetir mais vezes. :)
beijinhos
De Tg a 18 de Janeiro de 2008 às 14:16
Olá M,
O Crème Brûlée é de facto uma excelente sobremesa...e algo parecido com o típico leite-creme mas...em muito melhor (no meu ponto de vista claro está!). A diferença entre estes são as natas e a baunilha que o primeiro leva...enquanto que o leite-creme é aromatizado com limão. Passemos então à receita...esta é para 6 pessoas aprox. (se quiser fazer menos é só dividir os ingredientes)...

Ingredientes:
- 10 gemas de ovo
- 250 g de açúcar
- 1 lt de natas
- 1 vagem de baunilha
- 40 g (para queimar) de cassonade (é um açúcar em cristais amarelo...não sei qual o nome em português...se não encontrares podes utilizar açúcar normal).

Preparação:

Abrir a vagem de baunilha a meio (no sentido do comprimento), com uma faca raspa os grãos de baunilha e mete-os nas natas, leva ao lume a aquecer lentamente até ferver. Aquece o forno a uma temperatura de 100º.
Numa saladeira bate as gemas com o açúcar até a mistura ficar esbranquiçada, junta as natas quentes e mexe com cuidado, para não fazer muita espuma, passa a mistura por um passador delicadamente (sempre tentando não fazer espuma).
Enche tacinhas individuais (aquelas de porcelana ou barro que vão ao forno) e lava ao forno por aprox. 1h15m. Deixa arrefecer e conserva-a no frigorífico até ser servida, só aí é que esta deve ser queimada (para se ter a mistura do quente e o frio) esta operação pode ser feita de três maneira:
- Com um queimador próprio (aqueles redondos que se aquecem);
- Com um maçarico de cozinha;
- No grill do forno

E esta pronta a servir. Bon appétit!

Nota. Podes aproveitar a vagem de baunilha que abriste, uma vez que só os grãos são utilizados, para fazer açúcar baunilhado...para isso basta colocar a vagem aberta num frasco (com tampa) e cobri-la de açúcar, mexer um pouco e deixar estar. É óptimo para aromatizar outros doces...ou cafés e chãs.

Enjoy...beijo

De M. a 18 de Janeiro de 2008 às 18:27
Hmm...que maravilha! Vou já experimentar este fim de semana.Depois conto-te como ficou.obrigada pela receita.
beijinhos

Comentar post

.mais sobre mim

.Últimas...

. Eu quero, eu quero!!

. Quem é uma menina respons...

. É preciso ir-se ao médico...

. Estou a morrer...

. You are loved, don´t give...

. Sem comentários...

. Sem dúvida!!

. Regra básica: Os homens s...

. Cristovam Pavia

. Maio

.Junho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
14
15
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.pesquisar

 

.tags

. todas as tags

.História

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

contador de visitas
contador de visitas