Terça-feira, 3 de Junho de 2008

Regra básica: Os homens são estúpidos

Eu e a  J. (amiga de quem já falei em vários posts anteriores), aqui há uns 9 ou 10 anos, numa noite sentadas no carro, à beira mar, na conversa até às tantas da madrugada a discutir o estado da nossa lovelife, chegámos a uma teoria, que a vida, desde então, só tem vindo comprovar... tanto que neste momento, eu já quase não lhe chamaria teoria... já quase que pode ser um dogma!

 

Assim, após um profundo desabafo e intensa análise de situações que tinham acontecido connosco ou que nós conhecíamos, estabelecemos a seguinte regra básica, que uma mulher tem absolutamente de interiorizar (para passar a agir tendo sempre esta ideia presente!):

 

1ª Regra Básica) Os homens são estúpidos.

 

E vocês com certeza, meninas, que concordam. Os homens nunca entendem aquilo que estamos à espera que eles façam ou digam ou nunca entendem, aquilo que nós achamos que demos a entender de modo muito claro, mas subtil.  Por isso, é escusado nós ficarmos chateadas por causa disso! Quantas vezes nos desgastamos porque achamos que ele devia ter percebido que nós estavámos em baixo e que, por isso, devia ter a brilhante ideia de nos levar a jantar fora? Ou trazer aquele gelado que nós adoramos? Ou que estávamos à espera que ele nos convidasse para fazer isto ou aquilo? Ou que gostamos de receber sms amorosos durante o dia? Ou que achamos que a barba dele, quando está grande, fá-lo absolutamente horrível?

Pois, desgastamo-nos com estas coisas, ficamos a achar que ele não gosta de nós, porque não faz nada daquilo que nós gostaríamos quando nós, tão queridas, os enchemos de mimos! Pois, mas na realidade o que se passa, é que eles não percebem! Não percebem mesmo! Não percebem que aquelas insinuações significam que queríamos combinar qualquer coisa para a noite. Não percebem que aquele pequeno amuo é porque estávamos mesmo a precisar de uma atenção extra, que ele não deu. Eles simplesmente não entendem!

E não é por eles serem assim burrinhos... não são (pelo menos, grande parte deles... hihihi) é do cérebro deles... os homens não funcionam com subtilezas. Se queremos uma coisa ou não estamos satisfeita com algo, temos de o dizer abertamente. Não é insultar, ou discutir ou cobrar... mas dizer calmamente, o que nos está a incomodar, ou que estávamos à espera disto ou daquilo. Vão ver que a maior parte das vezes, a reacção é " A sério? Oh, desculpa, não tinha percebido, por que é que não disseste nada??".

E claro, que há aqueles casos, em que mesmo dizendo claramente, o homem não percebe as nossas necessidades... quanto a esses, minhas amigas, podemos fazer um desenho... linguagem gestual, não sei... às vezes, há coisas, que parece que nem assim eles entendem...

 

2ª Regra Básica) Os homens são profundamente egoístas (e não têm noção nenhuma disso!)

 

Pois é. Eu sei que é duro de ouvir, mas é verdade. E os homens são egoístas em tanta coisa, mas nem sequer se apercebem que o estão a ser. Isto também é um bocado cultural. As necessidades de um homem devem ser ouvidas e satisfeitas, mas as das mulheres podem esperar.

Quantas vezes eles têm gestos e atitudes de um egoísmo monstro e não o conseguem perceber? Acham que é perfeitamente normal e nós é que somos umas exageradas? Tenho a certeza que todas nós temos histórias destas para contar.

 

Entretanto, com os anos temos vindo a apercebermo-nos de mais umas quantas características masculinas, de que é importante termos consciência. A maior parte dos homens são terrivelmente indecisos... o que se torna bastante cansativo... parece que temos de ser sempre nós a conduzir o barco, se não ele, de certeza, que fica à deriva.

 

Depois há aquelas coisinhas crónicas do tipo "eu não faço a cama, porque não a consigo fazer tão direitinha como tu." Ok, certo e daí? Isso não nos importa muito... só o facto de a terem feito, por mais mal que esteja, já é suficiente para nos deixar com um sorriso... porque foi uma atenção, porque se lembraram que nós gostamos de chegar a casa e ter a cama feita.

Sim, porque esta desculpa é usada por muitos homens, num contexto muito variado de situações, a desculpa do "eu não consigo" ou "não vale a pena, tu fazes melhor."

 

 

Com tudo isto, eu e a J. acrescentámos um corolário à nossa teoria:

 As lésbicas são o topo da evolução!

 

Faz todo o sentido, reparem. Se os homens são assim tão difíceis, se nos dão assim tão pouco valor, por que é que nós continuamos a gostar deles?? Então, obviamente, as lésbicas atingiram o topo evolutivo, porque perceberam que estão bem melhor sem homens...

 

 

Qual o sentido a tirar de tudo isto? Que temos de saber dizer directamente as coisas. Se queremos uma coisa, dizê-lo claramente. Se estamos magoadas com uma coisa, dizê-lo (atenção, não discutir, gritar, ou magoar! se for possível dizer as coisas de modo carinhoso, funciona melhor a maior parte das vezes... depois há sempre aqueles, que só entendem quando uma pessoa é bruta...) e não achar que ele devia perceber que determinada coisa nos chateou... porque acreditem, 99% das vezes, eles realmente não percebem... e mais de 75% das vezes, mesmo dizendo as coisas directamente, eles não ouvem realmente. E não mudam nada. E não fazem um esforço.

Mas... há que ter esperança... e há sempre aquela vez que eles ouvem, e dessa vez... dessa vez, nós ficamos com um sorriso parvo... (aiii, somos mesmo palermas!!)

 

 

É óbvio que eu não pretendo com este post ser perseguida e acusada de feminista fanática que queima soutiens, porque nem sequer é o caso... mas acho que a vocês, queridos leitores do sexo masculino, talvez vos faça falta ler estas coisas, e reconhecerem um ou outro aspecto... para se poderem melhorar, claro! E aumentar o número de homens existentes com mais de um neurónio! 

 

 

sinto-me: doutoral
música: With or without you, dos U2
publicado por M. às 22:36
link do post | Estavas a dizer... | favorito
|
40 comentários:
De angelasoeiro a 7 de Junho de 2008 às 09:59
... Sabes, em relação áquilo da subtileza, concordo plenamente... Se lhes disseres qualquer coisa tipo:
- Amanhã vamos sair... Eles ficam a pensar:
Hummm... será que ela quer que a leve a sair?!...
De M. a 8 de Junho de 2008 às 21:56
Pois. Exactamente. Dizes uma coisa e mesmo assim, não percebem que é aquilo que tu queres... bah...
beijinhos

Comentar post

.mais sobre mim

.Últimas...

. Eu quero, eu quero!!

. Quem é uma menina respons...

. É preciso ir-se ao médico...

. Estou a morrer...

. You are loved, don´t give...

. Sem comentários...

. Sem dúvida!!

. Regra básica: Os homens s...

. Cristovam Pavia

. Maio

.Junho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
14
15
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.pesquisar

 

.tags

. todas as tags

.História

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

contador de visitas
contador de visitas