Terça-feira, 6 de Maio de 2008

Mais sobre mim...

Há já umas boas semanas que fui desafiada por várias blogfriends a responder a isto...  pois, eu sei que demorei, mas mais vale tarde que nunca, certo??  :)

 

Por isso, aqui vai.

 

Se eu fosse um mês seria... Abril. Porque representa uma altura do ano em que tudo se começa a regenerar e volta à vida. Porque o tempo é incerto e nada monótono, nunca sabemos bem o que esperar amanhã. Ah, e porque faço anos, claro!!  :)
Se eu fosse um dia da semana seria... Sexta-feira, porque é o fim da semana, em que temos sempre imensas expectativas de como é que pode ser os próximos dois dias e esperamos que sejam óptimos!

Se eu fosse um planeta seria... Saturno, porque não consigo sair à rua sem um anel!

Se eu fosse um móvel, seria... sem dúvida uma cama!! Reparem as potencialidades de uma cama... dá para comer, ver televisão, ler, estar na conversa com os amigos, dormir, estar na sorna, etc, etc... (e muitas reticências... lol...)

Se eu fosse um líquido seria... Leite, porque não vivo sem ele.
Se eu fosse um pecado seria... epá, eu dou catequese não devia admitir estas coisas em público... mas pronto, entre a gula e a luxúria... venha o diabo e escolha!!  :)
Se eu fosse uma pedra seria... um diamante (apesar de ser um mineral e não uma rocha! depois não digam que este blog não é educativo!). Porque sei que sou resistente... porque adoro o seu simbolismo.

Se eu fosse um metal seria... o ouro, branco de preferência ou a prata...porque sou alérgica a tanta coisa e a estes não! Ah, e porque adoro jóias... :)
Se eu fosse uma árvore seria... uma sequóia... porque sempre fiquei fascinada com árvores que já viveram tantos milhares de anos e viram o alvorecer da Humanidade...

Se eu fosse um fruto... cerejas... porque adoro cerejas! principalmente, aquelas vermelho-escuras...hummm... ainda bem que está quase na época delas.

Se eu fosse uma flor ou planta seria... uma orquídea, porque as adoro, porque são algo frágeis (ou melhor esquisitas!) e porque me trazem muito boas recordações...

Se eu fosse um clima seria... cheio de sol e quente...porque, pelo menos, é isso que eu tento transmitir aos outros.

Se eu fosse um instrumento seria... um violino... porque sempre adorei o som... porque sempre quis aprender a tocar... e um dia, ainda o hei-de fazer!
Se eu fosse um elemento seria... Fogo... sem dúvida, por várias razões... como por exemplo, o facto de sentir tudo muito intensamente e de tentar viver de modo apaixonado.

Se eu fosse uma cor seria... o branco, porque se decompõe nas outras todas...  :) e eu sou colorida!

Se eu fosse um animal seria... um golfinho... porque gosto de brincar, de estar com as pessoas de quem eu gosto e porque me imagino horas e horas dentro de água.
Se eu fosse um som seria... uma gargalhada. Estou sempre a rir (e a chorar também!).

Se eu fosse uma letra de uma música seria... muitas... e tou demasiado cansada para isso... mas reconheço que, como a Xana (uma das amigas que me passou o desafio), identifico-me muito com a letra do Vulnerable dos Roxette... a primeira vez que ouvi pensei "Eu podia ter escrito isto!".
Se eu fosse uma música seria... as quatro estações de Vivaldi... principalmente, o alegro e o adagio da Primavera (espero ter escrito aquilo bem!)

Se eu fosse um estilo de música seria... Qualquer coisa que eu pudesse cantar e dançar...  :)

Se eu fosse um perfume seria... johnson´s para bebés... aquele cheiro traz sempre boas recordações, não é? (confesso que tenho um frasco na casa de banho e que de evz em quando ponho quando vou dormir... lol... a sério, é óptimo!)

Se eu fosse um sentimento seria... O amor, em todas as suas vertentes. Porque acho que é o fio condutor da minha vida. Porque é a base das minhas relações com os outros. Porque acho que nenhum sentimento pode ser mais importante.

Se eu fosse um livro seria... O principezinho... porque nunca me canso de o reler. porque é tão simples e tão profundo... e porque adoro ovelhas!!  :)

Se eu fosse uma comida seria... uma sobremesa, claro!! Talvez um leite-creme... doce e cremoso...
Se eu fosse um lugar seria... Uma falésia com vista para o mar. Ou uma floresta no meio de uma serra, com um ribeiro.
Se eu fosse um gosto seria... doce, com certeza! afinal, já toda a gente percebeu que eu sou gulosa, certo? Além de que sou um doce de pessoa...  :)

Se eu fosse um cheiro seria... o cheiro do pão quente que a minha avó fazia...  saudades... 

Se eu fosse uma palavra seria... esta é difícil... sou tanta coisa... humm... utópica. sim, sou claramente utópica... e sinceramente... espero continuar sempre a ser... é sinal que tenho fé e esperança em coisas melhores.

Se eu fosse um verbo seria... Sorrir... porque é o meu estado natural!

Se eu fosse um objecto seria... um livro escrito ou em branco. porque adoro ler... e porque sempre senti necessidade de registar coisas. 
Se eu fosse uma roupa seria... uma écharpe ou um cachecol, porque são absolutamente indispensáveis... até porque eu tenho sempre muito frio no pescoço...

Se eu fosse uma parte do corpo seria... o coração... porque sempre me deixei seguir mais por aquilo que eu sinto, do que pela razão...

Se eu fosse um desenho animado seria... lol... ninguém se vai lembrar disto, mas seria uma feiticeira, que eu não recordo o nome, de uns desenhos animados que davam há muiiito tempo e que a música era "b-a-b-e-ba-be, b-i-ba-é-bi..".. ou então, a Ana dos cabelos ruivos! Ou o Dartacão, versão feminina, claro!

Se eu fosse um filme seria... O Serendipity... porque gosto de acreditar em histórias de amor improváveis... o Clube dos Poetas Mortos, porque me ensinou muita coisa a primeira vez que o vi... A primeira trilogia da Guerra das Estrelas... porque fez de mim uma parte do que eu sou.

Se eu fosse uma forma seria... em ziguezague... posso não ir a direito, posso até parecer que volto atrás... mas estou sempre a querer olhar em frente.

Se eu fosse uma estação seria... A Primavera. Pelas razões que já referi quando respondi ao mês e porque a temperatura (normalmente!!) ainda não é muito quente!

Se fosse uma frase seria... vou ver qual tenho no msn agora... cá está "Podemos ser apenas uma gota num oceano, mas o oceano sem essa gota, fica mais pequeno." da Madre Teresa de Calcutá. Porque acho que é um grande lema de vida. Porque nos ensinar a tentar fazer sempre a diferença.

Agora, todos os que o quiserem fazer e darem-nos um bocadinho mais de vocês, força!!

 

sinto-me: nem sei bem
música: Vulnerable, Roxette
tags: ,
publicado por M. às 00:24
link do post | Estavas a dizer... | favorito
|
9 comentários:
De Cacau a 6 de Maio de 2008 às 15:38
O desafio está muito giro e muito bem respondido! Muita coisa que escreveste é parecida comigo! :-) os desenhos animados! espectáculo... o que me foste relembrar! espreita este video (http://www.youtube.com/watch?v=Uvc-0ZeRfOY)

Qdo tiver um tempinho a vver se respondo ao desafio!

bjos!
De M. a 6 de Maio de 2008 às 20:45
Lol... :) é preciso ter boas memórias... e se somos parecidas, então de certeza que és fantástica!! LOL... concordas, certo? :P
beijinhos
De Cacau a 7 de Maio de 2008 às 09:00
No mínimo... fantásticas! eheeh
De M. a 6 de Maio de 2008 às 20:48
LOOL...adorei o video! bem me parecia que ela se chamava Bia, até escrevi o nome quando fiz o desafio, mas depois fiquei na duvida... deviam reeditar! Até porque eu lembro-me que nunca vi como é que aquilo acabou!! E isso marcou-me... lol
obrigada, amiga, beijinhos
De Cacau a 7 de Maio de 2008 às 12:10
Desde que vi o video que ando a catarolar o "b-a-b-e-ba-be, b-i-ba-é-bi..".. LOL

bjocas!
De Miss Pepper a 6 de Maio de 2008 às 20:41
eu já fiz este... :P

xinhus

De M. a 6 de Maio de 2008 às 20:46
:) Eu sei amiga, até acho que foste daquelas que mo passou... :)
beijinhos
De Miss Pepper a 6 de Maio de 2008 às 20:52
Ahahahahaah! Tenho ums série deles pendurados... Mas ando tão... catatónica (?!?) que nem posts nem desafios... Mas vou passar-te um simples e engraçado
se ninguém to passar antes:P

xinhus
De Ribatejana a 7 de Maio de 2008 às 03:05
Gostei muito das tuas respostas! :)

AH, e eu tb sou perdida por cerejas.... mamma mia!

beijocas

Comentar post

.mais sobre mim

.Últimas...

. Eu quero, eu quero!!

. Quem é uma menina respons...

. É preciso ir-se ao médico...

. Estou a morrer...

. You are loved, don´t give...

. Sem comentários...

. Sem dúvida!!

. Regra básica: Os homens s...

. Cristovam Pavia

. Maio

.Junho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
14
15
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.pesquisar

 

.tags

. todas as tags

.História

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

contador de visitas
contador de visitas