Domingo, 27 de Janeiro de 2008

Este fim de semana... (parte I)

Tenho estado a ter um fim de semana muito ocupado, daí o meu desaparecimento desde o destaque.

Primeiro quero agradecer todos os comentários muito simpáticos e atenciosos por causa do destaque...  um grande beijinho para todos. 

Na 6ª feira, comecei o fim de semana em grande... mal saí do colégio, parei ali no Colombo, e fiz umas comprinhas... uma t-shirt linda de morrer a aproveitar os saldos da Salsa, umas calças e um top na H&M, uma mini mala para sair à noite, numa das cores da moda e que eu adoro(violeta) na Parfois...

Depois, tinha um convite para um date (em que eu aproveitei para estrear logo a mala nova, claro!). Um jantarzinho a dois, num sítio que era surpresa... O F. tem um trauma qualquer por sempre eu a sugerir os restaurantes mais giros, por isso estava todo entusiasmado por eu não conhecer este...

Verdade seja dita, talvez não seja o ideal se se pretende um restaurante super romântico, porque tem bastante luz e a música estava um bocadinho alto demais para o que eu gostaria, mas foi, sem dúvida, um bom conhecimento que eu recomendo. O atendimento foi óptimo, supersimpáticos e atentos, a comida estava boa, com bastante variedade, tanto de pratos, como de entradas (que é uma coisa que eu adoro!) e o melhor de tudo... a sangria era DIVINAL!! Mas mesmo divinal, provavelmente a melhor sangria branca que já bebi... da tal maneira, que ainda não tinha chegado o prato principal e já eu me estava a sentir meia zonza... mas, eu não sou exemplo para ninguém, a minha resistência ao álcool é nula... ah, e os preços também eram bastante acessíveis...8, 9€ o prato de cada pessoa, não é muito para Lisboa... (sim, sim, pessoal do norte, eu sei que aí para cima é bastante diferente...).

Outra coisa que eu gostei é que o restaurante tem uma cozinha de inspiração galega/cubana/brasileira... assim, tive oportunidade de comer mexilhões e uns cogumelos fabulosos para entrada. Como prato principal, comi um filete de linguado, que estava delicioso...Ah, e já vos disse que a sangria era muito boa??

Para as meninas, tinha outra componente interessante que era um empregado (apesar de de eu desconfiar que ele fosse o dono) espanhol, que era muitoooooo simpático e giro..Além de que era um perfeito cavalheiro, porque não se pôs a olhar para o meu generoso decote (sabem aquelas vezes que o decote é perfeitamente normal, mas quando a pessoa se inclina para a frente e ainda para mais, está sentada, para quem vê de cima, parece que se vê tudo?? pois era uma situação dessas...). Enfim, um sítio a repetir... passe a publicidade, é o restaurante Marquês de Baco, na av. João XXI, antes do cruzamento com a avenida de Roma, de quem vai do Campo Pequeno. Agora, devia receber um voucher pela publicidade!

O resto da noite foi no Peter, a tomar café com bons amigos... E como estava, assim, meio alcoolizada, fui uma menina bonita e bebi um chá de limão, em vez de pedir o gin tónico fabuloso que eles lá têm... É o único sítio do mundo onde eu consigo beber gin tónico. Também recomendo!!

Hã, estão a ver?! Isto hoje é melhor que o guia michellin!! 

 

sinto-me: bem disposta
publicado por M. às 16:59
link do post | Estavas a dizer... | favorito
|
11 comentários:
De aespumadosdias a 27 de Janeiro de 2008 às 23:16
Se na 6a tivesse ido ao Colombo em vez do Almada Fórum, e tivesse passado por ti, farias-me parar?
:)
ps: obrigado pela dica
De M. a 27 de Janeiro de 2008 às 23:46
Claro! faz sempre jeito ajuda a carregar os sacos da compras... :)
vai lá experimentar, é giro.
De Lil a 28 de Janeiro de 2008 às 11:10
noite animada essa :)
De M. a 28 de Janeiro de 2008 às 21:11
Pois, recomendo!! :)
De Miss Pepper a 28 de Janeiro de 2008 às 20:39
Agora é que eu atingi a do "guia michelin"!!! Talvez porque também já me passou o efeito da minha SANGRIA BRANCA!!! :PPPPPPPP
Pois, pensavas que tinhas sido só tu a beber sangria branca? Ná! E digo-te que engoli 1 jarrinho quase todo sozinha. Aquilo estava tão bom, estava calor e estava cheia de sede... :P
Bom, vou tomar nota do teu restaurante. Se quiseres saber o meu, aprigunta-mi! :P Sim, é que a mim não me pagam para publicidade... Ahahahahahah!

Xinhus!

P.S. - Mim adorar cogumelos. Espanhol? Jeitoso? Hummm...
De M. a 28 de Janeiro de 2008 às 21:17
LOL... este fim de semana estamos em sintonia perfeita! Devíamos fazer uma prova gastronómica de sangria, para tirarmos as dúvidas!!
Mim também adorar cogumelos. :) E nuestro hermano era muy simpatico!
Vá, vá, qual era o teu restaurante???
De Miss Pepper a 29 de Janeiro de 2008 às 20:16
Ó milher, tu não me tentes que eu sou muito fraca! Sou uma pecadora nata...! Nata? Pastéis de nata? chlép! Ai que a minha religião não me permite estas coisas...! :P
O nuestro hermano era mui guapo?! Ai Diós!
O meu restaurante chama-se rodízio de massas e é em linda-a-velha, num centro comercial que não sei o nome. Mas é aquele que tem uma rotunda mesmo ao lado com uma sereia. Capiche?

Xinhus!

P.S. - E o brasuca que era o encarregado era c+a um pedaço de mau caminho... Já disse que sou uma pecadora não já?! Ai, ai...
De M. a 29 de Janeiro de 2008 às 23:18
LOL... não te preocupes..confessares-te a mim é a mesma coisa que falares com Deus... esses pecados são aqueles que fazem bem à alma...

beijinhos
De moimeme a 26 de Abril de 2008 às 22:26
Jantei no Marquês de Baco na semana passada! Não bebi sangria, mas, tal como tu, antes de chegar o prato principal já eu estava semi alcoolizada com os excelentes mojitos que me serviram.

O "tal" espanhol de que falas, o Carlos... é cubano e é também o dono ou sócio do restaurante. A excelente cozinheira, é a sua mulher e é brasileira!

Amei o restaurante, a comida, a bebida e a simpatia do Carlos que durante e após o jantar nos brindou com deliciosas histórias sobre Cuba.

PS: cheguei aqui porque este teu texto foi lido pelo Carlos (que, ficou todo contente por ser considerado simpático, bonito e respeitador) e pela sua mulher ;)
De moimeme a 26 de Abril de 2008 às 22:29
Jantei no Marquês de Baco na semana passada! Não bebi sangria, mas, tal como tu, antes de chegar o prato principal já eu estava semi alcoolizada com os excelentes mojitos que me serviram.

O "tal" espanhol de que falas, o Carlos... é cubano e é também o dono ou sócio do restaurante. A excelente cozinheira, é a sua mulher e é brasileira!

Amei o restaurante, a comida, a bebida e a simpatia do Carlos que durante e após o jantar nos brindou com deliciosas histórias sobre Cuba.

PS: cheguei aqui porque este teu texto foi lido pelo Carlos (que, ficou todo contente por ser considerado simpático, bonito e respeitador) e pela sua mulher ;)

De M. a 27 de Abril de 2008 às 01:57
LOL... bem, que vergonha!! Não acredito que ele leu... mas enfim, mantenho os elogios. :) devia era ganhar um jarro de sangria de borla, pela publicidade... :)
beijinhos e obrigada pelo comentário.

Comentar post

.mais sobre mim

.Últimas...

. Eu quero, eu quero!!

. Quem é uma menina respons...

. É preciso ir-se ao médico...

. Estou a morrer...

. You are loved, don´t give...

. Sem comentários...

. Sem dúvida!!

. Regra básica: Os homens s...

. Cristovam Pavia

. Maio

.Junho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
14
15
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.pesquisar

 

.tags

. todas as tags

.História

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

contador de visitas
contador de visitas