Terça-feira, 22 de Janeiro de 2008

Ginásios e Iva

Sinto-me roubada. Sinceramente, neste país, parece que está tudo empenhado em roubar cada vez mais o próximo.

Em Janeiro entrou em vigor uma lei, em que os ginásios passam a ter iva de 5% obrigatório, porque são considerados um bem essencial à saúde. Ok, aplaudo a ideia! E fiquei bastante entusiasmada com o facto da minha mensalidade de 79 euros (sim, leram bem o valor da coisa...isto de viver em lisboa, tem muito que se lhe diga...) descer cerca de 16%.

Fui ao ginásio saber como era. Entregam-me uma carta que não responde concretamente a nada, excepto que a mensalidade não baixa. Porque é um PVP, porque apostam na qualidade, mercado livre, blábláblá...e umas coisas que não se percebem... E eu não burrinha, estou habituada a ler documentos intragáveis, mas não se percebe mesmo! Fiquei furiosa... pelo princípio em si! Subiram dois euros com o início do ano, mas descer ninguém desce! De qualquer maneira, vou enviar um mail à Deco, com a cópia da carta... pode ser que seja ilegal ou assim... nunca se sabe!

O curioso é que pela recolha de informações que tenho feito nos meus amigos frequentadores  de outros ginásios, nenhum desce. Como é que é possível? O iva desce 16% e todos têm escudos legais para não descer mensalidades? Se já estavam com iva de 5% desde fevereiro do ano passado (quando saiu esta lei, mas que era opcional terem este iva) porque razão é que não desceu nessa altura?

Estas situações têm o condão de me deixar bastante irritada e reaccionária...

 

 

sinto-me: irritada
tags:
publicado por M. às 23:03
link do post | Estavas a dizer... | favorito
|
9 comentários:
De Pedro M. a 23 de Janeiro de 2008 às 01:00
Eu ODEIO ginásios. Acho até que odeio mais ginásios do que ciganos, só para teres uma noção. Odeio pessoas que adoram ginásios e que passam lá horas todos os dias. Odeio cromos hiper musculados que só param de encher quando as gajas entram para a aula de pump. Odeio aquelas bajardas gasolineiras que só vão ao ginásio para fazer os outros babar, quando até há gente que vai por questões de saúde e bem estar. É mesmo aquele prototipozinho de gente acéfala. Por mim, tanto donos como fãs incondicionais, podiam mesmo era ir apanhar no CENSURADO

Vês o que fizeste? Irritas-te, isto pega-se, e sai inflaccionado, como o Euribor.
De mimi a 23 de Janeiro de 2008 às 09:29
Deixa lá, que pelos vistos isto dos ginásios não baixarem os preços é geral.
Eu coloquei a questão na recepção do ginásio que frequento, e o que me foi dito é que estavam para subir os preços agora em janeiro e sendo assim já não iam subir, (desculpa sem imaginação), pq o início da época é em Setembro e se não aumentaram nessa altura não era agora que iriam aumentar a mensalidade.
De justme_nina a 23 de Janeiro de 2008 às 09:39
olá!

Pois, já reparei! No meu acontece o mesmo! Neste país a malta só se preocupa em roubar o próximo, e o mesmo próximo que se lixe!
Ainda não estive para me chatear e levantar a ponta do véu nessa matéria, mas dos próximos tempos não passa.

kiss's
De Mafalda a 23 de Janeiro de 2008 às 12:56
É simples, a maioria dos ginasios nao paga os impostos de todos os inscritos. Logo, se baixarem as mensalidades, estavam a perder lucro. Qqr das formas, acabam sempre por ganhar algum ao manter a mensalidade sem alteraçao. Acho que fazes bem em fazer queixa. nesses ginasios grds a maioria das pessoas paga com multibanco e eles pagam impostos por causa disso e sao sempre 12 euros por pessoa que metem ao bolso. Era suposto que com isto as pessoas tivessem mais acesso aos ginasio e nao os donos terem mais vantagens.
Concordo com o Pedro M. .... e agora tenho de la ir duas vezes por semana :/
De Miss Pepper a 23 de Janeiro de 2008 às 20:37
Tás a ver? Tás a ver? É por isto que eu não me inscrevo no ginásio... A conjuntura está contra mim!!! ;P

Xinhus!
De Sílvia a 24 de Janeiro de 2008 às 17:56
A mim disseram-me que já estavam a praticar os 5% desde 2006, que já era obrigatório desde essa data...
Tenho k me dar ao trab de encontrar algum recibo antigo...
http://sunshine.blogs.sapo.pt/
De Maria a 24 de Janeiro de 2008 às 22:29
Pois a mim também me disseram que já praticavam os 5% no ano passado e que este ano não subiam a mensalidade... Então andaram a roubar o Estado um ano????????
Deixei a menina toda convencida que ou sou burra ou ignorante e virei-lhe as costas, mas na realidade pouco inteligentes foram eles ao arranjarem uma desculpa tão "anormal"!!!
De miss_crash a 26 de Janeiro de 2008 às 15:23
Por acso não apareço no meu ginásio à meses, mas hei-de ver.
De perfumedevioletas a 30 de Janeiro de 2008 às 18:58
Também odeio ginásios. E ando num. Não sei quanto pago e na verdade prefiro não saber. É muito bom, cheio de pinta, bons professores. Prefiro não saber, não porque esteja cheia de €, mas porque de todas as vezes que lá vou me pergunto o que ando lá a fazer! É inacreditável estar a pagar para me cansar, saír de lá vermelha como um tomate, a pingar por todos os lados, com a mesma silhueta com que entrei e não ver mais do que maminhas ao léu e rabos em fio dental pelos balneários. Mas faz muito bem à saúde. Saber quanto pago ao certo seria meio caminho andado para não voltar a pôr lá os pés.

Comentar post

.mais sobre mim

.Últimas...

. Eu quero, eu quero!!

. Quem é uma menina respons...

. É preciso ir-se ao médico...

. Estou a morrer...

. You are loved, don´t give...

. Sem comentários...

. Sem dúvida!!

. Regra básica: Os homens s...

. Cristovam Pavia

. Maio

.Junho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
14
15
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.pesquisar

 

.tags

. todas as tags

.História

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

contador de visitas
contador de visitas